Sobreviva ou Morra Tentando em TheLast!
Olá amigos! Acabei de terminar de criar esse pequeno Blog. Ele servirá como uma espécie de Diário Online de Desenvolvimento, ou seja, postarei aos poucos coisas novas como projetos e graficos. Bem, eu já crio pequenos jogos para computador há um bom tempo - cerca de 3 anos aprendendo e melhorando - todos que eu fiz até hoje usaram apenas uma Engine de desenvolvimento amador, o Engine001.
Bem, comecei á pouco á explorar o mundo em 3D utilizando Engines mais profissionais - não que o próprio 001 não o seja é claro - como a Unity. Me saí muito bem nela, óbvio que tive problemas na hora de criar meus primeiros cenários.
No próprio 001 bastava que você desenhasse seus Sprites e Ordenassem eles da maneira que você queira usa-los. No Unity o lance é bem diferente, mas nem tanto. Ainda que eu use essa maravilhosa Engine que é o Unity3D, devo admitir que o Engine001 se tornou algo como um Hobby meu, suas interfaces são dinâmicas, assim como seu maravilhoso sistema de Scripts - que sinceramente, deveria se adotado em outras Engines - que utiliza Nodes. Algo como uma Peça, que guarda suas devidas funções e que quando combinadas\ligadas cria diversos Scripts de forma fácil, necessitando apenas de sua lógica para que funcionem corretamente.
Bem, aconteceu que perdi o interesse no jogo...é acontece. E desde então passei á utilizar o Unity3D para que pudesse evoluir, digamos assim. Eis que desenhando - isso foi á uns 3 dias atrás - alguns sprites vêm a idéia de um novo jogo. O conceito é que ele seria um Side-Scroller totalmente 2D. Logo tive a honra de conhecer de perto a obra The Last of Us, que é um jogo maravilhoso diga-se de passagem, e então decidi fazer algo que ainda não - pelo menos eu acho que ainda não - fizeram no Engine001: Um RPG Side-Scroller.
Bem. Depois de 3 anos usando a Engine, acaba ficando fácil começar um estágio de testes em 3 dias. Deu um certo trabalho definir de criar algumas coisas, e como tudo é BEM simples não houve nenhum tipo de Bug que atrapalhasse os testes - diferente do meu antigo projeto de ARPG - e ele já têm capacidades para um ALPHA público. Irei explicar algumas coisas o projeto The Last.
O Jogo sempre começará em uma Safe-House ou Safe-Room. Essas salas ficarão sempre em lugares estratégicos, dentro delas haverá um item em especifíco que é MUITO importante pro gameplay que é a Mochila. Sem esse item equipado seu personagem não poderá pegar NENHUM item nas jornadas.
A navegação de mapas será com interfaces. O jogador terá uma Zona em que ele navegará com seu personagem, mas terá um limite, que quando entrado o levará para um Mapa, onde ele poderá escolher para onde ir e repetir o esquema. Cada Zona terá elementos de cenários diferentes.
Os inimigos serão Infectados - ou Zumbis se desejar - que terão níveis aleatórios de velocidade - tanto de Movimentãção quando de Ataque. Demorou mas encontrei uma maneira de dar objetivos para o jogador de forma que convenha com o ambiente do jogo, são os Telefones Públicos, basta ficar "sobre" um e confirmar para aceitar a missão - uma por vez pode se aceita - quando cumpridas renderão um Save-Game, que quando carregado levará o jogador para a Safe mais próxima.
Pensarei na história depois que terminar parte ou tudo do que planejei. Segue umas imagenzinhas do jogo atual.
Espero que gostem. E não deixe de comentar caso tenha idéias ou algo do tipo.
Deixei algumas imagens dos mapas de testes que estou usando para testar os sistemas do jogo.
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