Páginas

TheLast - Dia 2



They are alive...but dead at the same time...

INCOMING! Bem. Novidades quanto ao desenvolvimento de TheLast. Jogo estilo Side-Scroller com elementos de RPG e sobrevivência, que eu estou desenvolvendo - e que no momento só conta com mais um membro que ajudará de forma diversa e aleatória de acordo com minha necessidade - utilizando a gloriosa Engine001.




Para começarmos, o jogo já têm uma Introdução planejada. Creio que será bem divertido descreve-la para vocês.

Depois de fugir de uma orda de infectados atravéz de uma Janela,
você sobrevivente acaba caíndo em uma Sala-Segura.
Saindo dessa sala pode-se ver uma casa abandonada, de ar calmo
e de velha guarda. depois de virar alguns corredores e achar a saída
você é apresentado ao mundo atual,uma cidade escura e desolada.

Bem. Depois de conhecer a principal zona a ser explorada no começo - que é um mapa em H - você cumpre seu primeiro objetivo, que serve apenas para render +20 Pontos de Sobrevivência (PS), haverá mais um objetivo para se cumprir. Na versão atual da ALPHA - que pode mudar com o tempo e atualizações - o jogador terá que achar um telefone público demarcado com um ícone alaranjado com uma exclamação branca, basta ele parar de frente e pressionar a tecla de ação para aceitar a missão. 



Ainda não foi elaborado, mas haverá uma espécie de Folha de Caderno, onde estará anotado o que fazer, só que como se um sobrevivente tivesse a escrito em forma de diários.
Exemplo: "Meu deus, a cidade estava um caos hoje de manhã...os agentes mataram mais civis com suspeitas de infecção ou mordidas á queima-roupa na praça...uma mulher se transformou e atacou um dos soldados do governo. Bem, como tenho péssima memória, me sinto obrigado á anotar aqui onde deixei meu LockPick reserva para casos de emergência. Aliás, estão trancando toda comida em depósitos...que ficam vazios á noite."

Seria uma maravilha se o Engine001 marcasse certas palavras com uma cor determinada...
Creio que minhas argumentações seriam mais elaboradas com esse recurso, pois não seria necessário botar um indicador de objetivo no topo da HUD para os apressadinhos lerem...






Ok,Ok. Eu praticamente descrevi a primeira missão levada á sério no jogo. A localização desse LockPick está no único mapa de Interior completo, que é justamente a casa onde você, jogador começará sua jornada. Qual foi a solução para se criar uma ALPHA que pudesse testar todos os recursos que seriam usados no jogo ? Desenhar um belo de um Porão, que mais parece um Depósito, por tanto, Um Depósito! 



"Ah Meu deus! Você está dando um baita Spoiler do teu jogo!"...cara, é uma ALPHA...não faz o menor sentido eu complicar o lance, coisa que talvez impedisse o progresso dos Testers - que iriam ajudar na argumentação de objetivos e missões também - de justamente TESTAR o jogo.

O RÁDIO DE BOLSO

Certo. As novidades foram listadas á cima, mas ainda tenho mais uma. O seu sobrevivente contará com um Rádio de Bolso como principal meio de comunicação! E o mais legal é mesmo a interface do Rádio, que será ativada sempre que necessário com a tecla E.
Porém, em um mundo destruído o sinal é sempre ruim...por tanto espere muitas chamadas em finais de capítulos para destravar novas zonas. Coisas do tipo "Ah! Completei todas as missões dessa zona, o que eu faço ?! Opa! Meu rádio está recebendo uma chamada, e olha só...preciso achar um lugar alto para receber coordenadas da próxima zona para poder continuar minha jornada...!"

Uma outra coisa que me decepciona no 001, é o fato de o alinhamento das conversas nunca ficar justamente alinhado! Tipo, o texto ir até o final. Ao invéz disso ele pula as vezes de acordo com o tamanho da letra, o que deixa meio feio alguns textos de conversas longos...a solução ? Criar um pequeno campo de texto na HUD e utilizar os scripts de Cores de Campo e outras regalias para criar algo suave, e bonito de se ver, ainda mais por que os textos dão um suave Fade In e um Fade Out e não precisam de teclas para serem passadas, pois têm um tempo determinado para tal, que é 2.5s.

A maneira como o rádio aparece no jogo é justo na missão onde se obtêm o LockPick. Na hora que o protagonista sai do depósito recebe uma chamada de algum tipo de camp de sobreviventes que estão próximas a cidade em que ele está. Necessariamente ele não está nem aí para o pedido de ajuda deles, mas é com eles que ele conssegue informações para o próximo passo...

Outra coisa nova é que agora há um pequeno mapa (Mini-Mapa) no canto inferior esquerdo da tela. Ele mapeia o local onde você está com uma cor alaranjada e é sempre atualizado de acordo com o mapa adentrado, porém, não conta com um ícone que posiciona o jogador nesse mapa de acordo com o personagem no mapa...

Just SHOT! Don't Think!

Uma outra novidade não mencionada é justamente os ataques de infectados! Sim. Os inimigos por Default estarão posicionados de forma estratégica no mapa, e ficarão vagando por eles - por Bug, desabilitei a função aleatória, pois eles mudam de forma totalmente irracional de camadas - o jogador poderá se esconder, fazendo com que eles percam a visão de onde ele está, voltando assim para suas rotas...
Agachar-se perante alguns carros também ajuda, mas têm um certo tempo limite para isso, que quando se esgotar irá ativar o alarme dos vitaminados, provocando quase uma morte fatal - depende de seus armamentos - pois uma orda de 6 infectados o atacarão ao mesmo tempo - nesse momento entra uma série de calculos de posiçao para posicionar os infectados no seu encalço! Isso é só uma idéia e nem foi desenvolvida...

Nesses momentos uma voz gritará "INCOMING!" e aí meu filho...é bater ou correr!
Bem. Até próximo Update...e aproveitem as diversas Screens!








Nenhum comentário:

Postar um comentário